Inovablog
Conteúdos feitos especialmente para você ficar por dentro das melhores tendências de design, marketing digital e inovação.
Netnografia: entenda o que é e como colocar em prática
A Netnografia pode ser definida como a etnografia que analisa o comportamento humano em grupos sociais na internet. Consiste em um método de análise mercadológica que se utiliza de informações disponíveis na internet para compreender as necessidades, desejos e...
Saiba como o Marketing Digital pode ajudar seu ecommerce
Você tem ou deseja ter um ecommerce e não sabe por onde começar para obter resultados? A internet está dominando diversas áreas, e as vendas não são uma exceção, principalmente em tempos de isolamento social. Atualmente, é muito comum que usuários efetuem...
Como as marcas estão utilizando o Instagram no momento de crise
A necessidade de isolamento físico em 2020 devido a pandemia de coronavírus gerou muitas mudanças em diversas áreas da sociedade, e no marketing digital não foi diferente! As marcas precisaram se adaptar e utilizar com mais força os canais digitais para realizarem...
7 Ações que podem aumentar a retenção de clientes na sua loja virtual
Com algumas análises, nós identificamos sete pontos de melhorias que as lojas virtuais, principalmente as de pequeno porte, podem aderir para aumentar a retenção de clientes. São ações simples, porém muito relevantes na hora do usuário avaliar o produto e escolher...
Como melhorar a experiência do consumidor durante a quarentena?
Promover uma boa experiência do consumidor é uma estratégia essencial para qualquer empresa. Afinal, todos nós sabemos que um cliente satisfeito possui mais chances de se fidelizar à marca e ainda se torna um propagador positivo da empresa. Nós mesmos, como clientes,...
Descubra por que a sua empresa precisa de um planejamento de marketing digital
O planejamento de marketing digital encontra as reais necessidades digitais da empresa e aponta estrategicamente quais ações devem ser tomadas nos próximos meses para que a marca alcance seus objetivos. Através de um planejamento de marketing digital é possível ter um...
Presença digital: descubra o que é e por que ela é vantajosa para a sua empresa
Presença digital é quando a marca é ativa e relevante nas plataformas online em que seu público-alvo está, é facilmente encontrada pelos consumidores no ambiente digital e mantém um bom relacionamento com eles. Investir na presença digital da sua marca faz parte da...
4 Estratégias de vendas que você pode utilizar
O processo de vendas não possui uma receita perfeita. Muito pelo contrário, as táticas estão sempre sendo aprimoradas e transformadas para surpreender e captar o cliente-alvo. E como ninguém gosta de perder boas oportunidades - não é mesmo?! - nós listamos quatro...
5 Tendências de design para 2020
Todo ano especialistas da área do design apontam as tendências que estão crescendo e estarão em alta no próximo ano. Analisando as “apostas” de profissionais de plataformas como Behance, Adobe e Yogh, selecionamos cinco principais tendências de design para 2020 que...
Tendências de Marketing Digital para 2020
A cada ano, os profissionais do Marketing debruçam-se sobre o que está acontecendo no mercado e analisam a fundo as tendências para apontar caminhos do setor para o próximo ano. Estudando os apontamentos dos especialistas e unindo-os com as percepções e vivências dos...
5 Coisas que vocês precisa saber sobre a criação de um site
A criação de um site envolve muitas etapas e questões importantes que estão relacionadas com a estratégia de negócio da empresa. Por isso, nós selecionamos as cinco principais dúvidas que recebemos sobre o assunto, aqui no Inovatório, para ajudar você a pensar sobre o...
Saiba como identificar se você precisa de um site novo
Está se perguntando se precisa de um site novo? Existem várias questões que indicam que uma marca ou empresa está precisando de um site novo ou uma reestruturação para melhorar seus resultados de vendas, coletas de leads ou alcance de marca. Nós listamos alguns...
Marketing de influência: vale a pena investir em ações com influenciadores?
O marketing de influência pode ser definido, de forma simplificada, como a estratégia de se contratar uma pessoa que possui grande influência sobre determinado público para que seja transmitida uma mensagem sobre uma causa, produto ou serviço, especificamente por meio...
Como aumentar a produtividade do marketing da sua empresa
Até os melhores profissionais enfrentam momentos de improdutividade no trabalho. Em algumas situações, a falta de produtividade está relacionado a causas que os gestores podem auxiliar com alterações nos processos, no ambiente de trabalho, na quantidade de tarefas,...
Conheça 6 ações para fidelizar clientes no seu restaurante
Fidelizar clientes é um dos principais objetivos de todo restaurante. Afinal, nada melhor que ter um público fiel, que indica e retorna ao estabelecimento sempre que possível. Além de ser melhor manter um cliente do que conquistar um novo, não é mesmo?! Por isso,...
5 maneiras de tornar a sua marca memorável
Tornar a sua marca memorável significa criar uma lembrança positiva na mente dos seus consumidores, de modo que ela seja lembrada, apreciada e considerada por eles em um momento de compra. Não existe receita exata para o sucesso, mas podemos trabalhar com estratégias...
Como as empresas aumentam seu alcance de marca
Diariamente as empresas buscam formas de atrair novos clientes e fidelizar os que já foram conquistados. Uma das principais maneiras de fazer isso é aumentar o alcance da marca. Para isso, é necessário adotar estratégias bem definidas, obtendo assim o interesse do...
10 poderes das mídias sociais para os negócios
Usar as mídias sociais para acelerar os negócios é uma excelente estratégia para se conectar com os clientes em potencial, aumentar o alcance da sua marca e auxiliar no resultado as vendas. Com 2,23 bilhões de contas no Facebook e 64 milhões de contas no Instagram em...
4 erros que podem afastar clientes da sua empresa
As empresas frequentemente cometem erros que podem afastar clientes. É comum encontrar artigos sobre como atrair clientes, mas também é importante conhecer erros que podem distanciá-los do seu negócio. Devido à alta velocidade de propagação da internet, é...
Naming: o que é e como fazemos
Naming é o desenvolvimento de um processo produtivo e criativo para elaborar o nome de uma marca, produto ou serviço. Sendo o nome o elemento mais importante da identidade de uma empresa, ele precisa refletir o que a marca gera de valor com seu serviço ou produto,...
Três momentos em que a Era Digital mudou o comportamento do consumidor
Todo mundo já está cansado de saber que a Era Digital redesenhou o consumo, mas será que a sua marca tem usado essas mudanças a seu favor? Mais do que mídias sociais e influenciadores digitais, o mundo digital tem remodelado negócios e aberto novas perspectivas de...
Como vender cursos: conheça três estratégias essenciais
“Como vender cursos” é uma das questões centrais para quem administra instituições de ensino, que cada vez mais precisam de apoio para manter ou ampliar o número de alunos matriculados. Se você está com essa dúvida, vamos te apresentar estratégias de sucesso para...
Inbound Marketing na educação: 5 vantagens em aplicar essa estratégia de sucesso
O Inbound Marketing na educação gera muitos ganhos para uma instituição de ensino e sua equipe de marketing. A estratégia auxilia na captação e retenção de alunos, educa os clientes, facilita o trabalho do time de vendas, melhora o posicionamento da marca e é mais...
Captação de alunos: como melhorar os resultados da sua instituição de ensino
A captação de alunos é uma das demandas de maior valor estratégico em uma instituição de ensino. Ela pode contribuir para gerar um vínculo de confiança e até mesmo ampliar a retenção de alunos a longo prazo. A equipe Inovatório destaca agora algumas dicas para sua instituição ampliar os resultados positivos na captação de alunos.
Marketing de Conteúdo para instituições de ensino: como obter melhores resultados
Como uma escola, colégio, universidade ou plataforma de cursos online pode oferecer uma experiência de conhecimento por meio do marketing de conteúdo e ainda divulgar seus cursos e serviços com sucesso? Muitos gestores de instituições de ensino ficam...
Conheça os primeiros passos para aplicar o Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma metodologia do Marketing Digital que pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva, entregando conteúdo relevante a respeito do nicho do seu negócio para ajudá-lo a resolver problemas ou tirar dúvidas sobre produtos e...
Como captar mais alunos: conheça as melhores estratégias
Como captar mais alunos? Se você é proprietário ou ocupa cargos de direção em alguma instituição de ensino, já se viu preocupado com relação a quantidade de alunos que possui ou a quantidade de matrículas feitas. Nesse post você irá conhecer as melhores...
Omnichannel: o que é e seus benefícios
Já imaginou estar próximo do seu cliente em todos os lugares e a todo momento? Não existindo nenhuma barreira que o impeça de comprar seu produto e o receber rapidamente? Seria uma Tardis? Um DeLorean? Não! O nome disso é omnichannel. A estratégia que une todos os...
O que falta para sua instituição ser referência em educação
Para ser referência em educação é necessário ir além do básico! Descubra os diferenciais que você deve adotar para posicionar a sua instituição de ensino no mercado.
4 Dicas para atrair mais clientes
Atrair mais clientes é um dos principais objetivos de quase todas as empresas, não é mesmo?! Para isso, várias estratégias de marketing podem ser utilizadas. Entre as mais acessíveis, está o marketing digital que auxilia na atração do público, qualificação para...
Motion graphics: entenda o que é e como pode ajudar a sua empresa
Motion graphics são vídeos com desenhos gráficos, ou seja, animações com locução e trilha sonora. Um de seus principais objetivos é explicar algo de forma simples e atrair a atenção do público. Por isso, são excelentes para falar sobre uma marca, produto, serviço ou...
Apresentação institucional: dicas para melhorar a sua!
Uma apresentação institucional é uma ferramenta imprescindível para conquistar novos clientes ou engajar colaboradores. Por isso, montamos um infográfico com algumas dicas de como você pode melhorar uma apresentação institucional.
Coleta de Dados e Estratégias de marketing customizadas
Coleta de dados é o processo de solicitar informações das pessoas para pesquisas, planejamento de marketing, estudo, entre outros fins. Isso pode ser feito pela internet, fisicamente, via telefone, entre outros. Já percebeu que os filmes que aparecem na sua Netflix...
Buyer Personas – Como elas ajudam na sua comunicação
Buyer Personas: antes de descobrir o que são, pense se você tem algum amigo que nunca escuta o que você diz e já responde logo com um exemplo incrível dele? E já engata falando de todos os detalhes da última semana, dos dramas e não te deixa mais abrir a boca? Isso...
Marketing odontológico: 4 estratégias para aplicar agora
Marketing odontológico é possível? Com certeza! Por meio das estratégias de marketing adequadas você pode estar sempre com a agenda cheia e evitar que seus pacientes nunca mais retornem ao consultório. Anúncios, materiais gráficos e publicidade para dentistas podem...
Como usar stories para empresa
Como usar stories para empresa: utilize táticas de marketing no Instagram é uma das maiores tendências do meio digital! Afinal, é uma das mídias sociais mais utilizadas pelos brasileiros, entre muitos outros benefícios que a plataforma oferece. Atualmente, os olhos de...
Lovemark: como transformar a sua marca em uma
Uma marca se torna uma lovemark quando envolve o consumidor a ponto dele se tornar um cliente fiel, apaixonado e um verdadeiro fã dos produtos ou serviços. Para transformar uma marca em uma lovemark, é necessário se preocupar em criar relações significativas, manter...
Brainstorming – Como escolher a melhor estratégia
A equipe do Inovatório fez um treinamento de brainstorming com o designer Eduardo Camargo. Todos os colaboradores aproveitaram e colocaram as técnicas em prática no dia-a-dia de trabalho. O melhor de tudo: ele aceitou o convite para escrever sobre a forma como escolhe...
Cases de marketing digital em empresas de tecnologia
Estratégias de Inbound Marketing e Marketing Digital são essenciais para qualquer empresa que deseja atrair clientes em potencial, independente da sua área de atuação. Entretanto, para uma empresa de tecnologia, este investimento é praticamente obrigatório, pois seus...
Customer Success – 5 práticas para seu negócio crescer
Customer success é o sobre garantir o sucesso do seu consumidor, buscar que ele atinja seus objetivos. Afinal, clientes satisfeitos se traduzem em sucesso para a empresa. Por isso, além de investir em serviços e produtos de qualidade, é imprescindível garantir uma...
Marketing Jurídico: por onde começar uma estratégia digital
Marketing jurídico: Se você já ouviu que é proibido ou desnecessário, saiba que isso não é verdade. Com as estratégias certas, é possível agregar valor ao seu escritório, mostrar que você é referência em advocacia e, principalmente, conquistar e reter mais clientes....
Agência de inbound marketing: o que esperar na hora da contratação
Saiba o que uma agência de inbound marketing oferece e entenda os pontos principais para a entrega dos melhores resultados O inbound marketing vem crescendo como a estratégia de marketing preferida para a criação de relacionamento com o público na internet. Tendo como...
O que é Growth Hacking
Já ouviu falar em Growth Hacking? Nunca? Não se preocupe, a gente te explica! Basicamente Growth Hacking é um processo, uma maneira de pensar que busca formas criativas de resolver problemas e crescer usando menos recursos. Já pensou em usar essa técnica na sua...
Como utilizar o Canvas para planejar o seu negócio?
E aí, quer saber como utilizar o Canvas para planejar o seu negócio? Vem, que nós te explicamos tudo! Mas antes, você sabe o que é o Canvas? O que é o Canvas? O Business Model Canvas tem origem no livro Business Model Generation do Alexander Osterwalder....
Como aumentar seu alcance orgânico no Instagram
Não é novidade que o Instagram é uma das ferramentas de mídias sociais que mais aproxima as pessoas! Parceiro do Facebook, o Instagram tem mais de 300 milhões de usuários e está em ampla ascensão. Hoje vamos mostrar para você como melhorar o seu alcance orgânico, ou...
Como o Linkedin para empresas se tornará seu aliado
ink O Linkedin é uma rede social muito importante para empresas! Como anda o perfil da sua empresa? O Linkedin foi criado inicialmente como uma plataforma basicamente para compartilhar currículo entre amigos, conhecidos e empresas, com o decorrer do tempo foi se...
Faça seu restaurante ter sucesso nas redes sociais
As redes sociais são uma poderosa ferramenta para a divulgação de empresas - e não é diferente quando se trata de bares, restaurantes e estabelecimentos de gastronomia. Antes de começar a publicar qualquer conteúdo, porém, é necessário planejar e analisar algumas...
Por que a Lean Startup é essencial para pequenas empresas?
Ao longo dos últimos anos nos deparamos com muitos empreendedores que desperdiçaram quantias enormes de dinheiro e tempo por não conhecerem a metodologia Lean Startup. Conversamos com empreendedores começando suas empresas ou desejando se reposicionar, e estes...
Como criar uma marca forte para sua empresa
arca Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Como tem sido a primeira impressão da sua marca? O Design da marca sem dúvida tem um enorme papel nisso, mas ele é parte de algo maior. Vem com a gente para saber como criar uma marca forte para a...
Sua marca tem um propósito?
Já parou para pensar no propósito da sua empresa? (um minuto de silêncio). Isso mesmo, esse questionamento no início parece meio vago, mas é essencial para pensar em como os seus clientes vêem a sua marca. Hoje nós vamos te ajudar a pensar a sua empresa de “dentro pra fora” e assim criar uma identificação e vínculo com os seus clientes.
E-mail marketing: 4 motivos para usar
Com frequência converso com pessoas que não querem nem ouvir falar de e-mail marketing e já me dizem logo “não gosto de Spams!”. Práticas erradas de envio, como a famosa compra de listas de e-mail, fizeram com que o e-mail marketing fosse de fato associado a...
Estratégias de marketing para a venda softwares
O mercado de softwares é extremamente dinâmico e desafiador. Novos desenvolvedores surgem a todo momento, assim como formas de divulgar seus serviços através de estratégias de marketing para a venda softwares. A cada dia, os vendedores de softwares enfrentam o desafio...
Marketing 360°: como aplicar em seu negócio?
Uma estratégia de marketing 360° começa bem antes do momento da compra e continua depois que a compra foi realizada. Sua marca acompanhará o cliente em toda a jornada de compra.